PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO

images2

"Hidrante é um terminal hidráulico com registro, dotado de mangueira e esguicho; localizados normalmente nas paredes dos corredores das edificações; conhecidos popularmente como "caixas de incêndio" por estarem nas paredes, dentro de caixas vermelhas sinalizadas. Ele também é um equipamento de segurança usado como fonte de água para ajudar no combate a grandes incêndios."

O sistema de hidrantes e de mangotinhos é considerado um sistema fixo de combate a incêndio, funcionando sob comando, liberando um jato de água sobre o foco do incêndio. Esse jato possui uma vazão calculada e compatível ao risco do local visando proteger, controlar ou extinguir o foco do incêndio no seu estágio inicial. Dessa forma, esse sistema possibilita o início do combate ao incêndio pelos usuários de edificação antes da chegada do grupamento do Corpo de Bombeiros.

É um sistema de proteção ativa, destinado a conduzir e distribuir tomadas de água, com determinada pressão e vazão em uma edificação, assegurando seu funcionamento por determinado tempo. Sua finalidade é proporcionar aos ocupantes de uma edificação, um meio de combate para os princípios de incêndio no qual os extintores manuais se tornam insuficientes.

Executamos:

  • Rede de Hidrantes;
  • Rede de Sprinklers (Chuveiros Automáticos)